domingo, 18 de dezembro de 2011

Andai em Espírito...

A paz do Senhor...


Amados (as),
Atento que esse poste é uma continuação do anterior, até pensei em escrever mais sobre, mas esse Salmos chamou-me a atenção e achei importante frisá-lo juntamente com outros versículos que ouvi hoje.


"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá."
- Salmos 1:1-6


O que ouvi hoje foi muito interessante, pois eu pensava de uma forma diferente em relação à esse Salmos; mas, acabei que entendendo perfeitamente a mensagem que Deus quer dizer. Espero que você compreenda o que vou escrever, pois será a minha interpretação. Lembrando que temos o discernimento ou o livre arbítrio para acreditar, praticar ou entender. Deus não nos obriga à nada.

Depois que eu voltei realmente para Jesus, como todo e qualquer ser humano, achei que eu sabia de tudo e que devia estar separada totalmente das coisas mundanas, até isolando-me socialmente do que eu normalmente fazia antes.
Claro está, como diz o versículo, que nós cristãos genuínos, não devemos participar de atos ímpios na qual realizávamos antes de conhecer Cristo, mas sim ser luz para aqueles que ainda estão em trevas.
E como fazer isso?

"Manda estas coisas e ensina-as.
Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza.
Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá.
Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério.
Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos.
Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem."
- 1 Timóteo 4:11-16


Como falar do amor de Deus, como ensinar, como por em prática nossos dons, enfim, realizar a obra em geral, se estamos paralisados ou isolados?
Entenda, não é que você tenha que ir à uma balada e começar a pregar, por exemplo (mas acredito em casos disso, por realmente ordem Divina, isso é diferente). 
A mensagem que desejo passar aqui, é que sim, devemos continuar com nossas atividades normais, ser sociáveis, até mais que antes, mas com limite. Você deve entender esse limite. Não adianta, por exemplo eu ir à uma comemoração de final de ano, com boas intenções e até falar em Deus para familiares e amigos, e mais tarde, continuar no local mesmo quando a coisa começar a esquentar. A carne é fraca. O inimigo fará de tudo para que você cometa algum deslize. Tenha isso em mente, saiba se deixar ser usado por Deus na hora certa. Não queria ser o "super-herói", você pode acabar se dando mal, como por exemplo, reincidir um pecado já esquecido, ser mal-interpretado pelos de fora ou da sua congregação, não se preocupando com o que os outros pensam, mas sim causando desconfiança à você mesmo e ao evangelho por aqueles que ainda não conhecem a verdade.

Viva bem para a Glória de Deus e para o seu bem-estar. Aproveite a vida, ela é bela, ainda mais com um amigo incomparável - Jesus. 
Pense bem antes de agir, vigie. Tenha limites com o mundo, mas transborde no amor do Pai, e ao próximo, afinal, são os dois maiores mandamentos.
=)


"Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne."
- Gálatas 5:16







Nenhum comentário:

Postar um comentário